.
HOME ÍNDICE
br
en
fr
es
sk
www.conhecimento-espiritual.net.br
LINKS CONTATO
Add Bookmark
RSS



















ERVAS MEDICINAIS 

Ervas medicinais


Ervas medicinais

Todos nós sabemos que ervas medicinais curam. Mas, como se explica que umas poucas folhas ou raízes secas possam resolver nossos problemas de saúde? Serão as radiações invisíveis que os clarividentes podem ver emanando das ervas medicinais que nos curam, ou serão os componentes químicos que as ervas medicinais contêm?

Se seguirmos o processo de tratamento no âmbito corpóreo, pode parecer que o fator determi- nante da cura é o complexo de substâncias que as ervas medici- nais contêm. Parece convincente; adicionamos ao corpo aquilo que lhe falta e ele volta a funcionar. Mas, e no caso dos preparados homeopáticos onde a presença dos compostos químicos não pode ser detectada, porque a substância original foi diluída pela água milhares de vezes? Também no caso em que a planta medicinal é aplicada sobre o local e não entra no corpo físico. Nestes casos não é possível explicar seu poder curativo apenas em bases materiais.

No caso da radiação energética invisível das ervas medicinais curativas, é importante dizer que a maior vitalidade está nas plantas frescas. Esta radiação sofre marcante diminuição durante a secagem e desaparece totalmente se a planta é estocada por um longo período. No entanto, muitas das plantas medicinais podem curar efetivamente mesmo depois de ficarem estocadas por vários anos.

Afinal de contas, o que cura nas ervas medicinais? Pode ser difícil de acreditar, mas o que cura não é a erva medicinal. Elas apenas criam uma ponte com a energia que de fato cura. Cada planta contém em si uma alta vibração muito fina que, com base na lei da homogeneidade, cria uma ponte até a radiação da Luz. Esta elevada vibração afeta todas as plantas, em todas as direções, o que se manifesta na altura, cor das flores, na forma das folhas, na cor do espectro da radiação etéreo material, bem como na composição das substâncias presentes nos compostos de plantas orgânicas.

Como isso tudo funciona? Toda enfermidade é, de algum modo, uma quebra da harmonia e também uma falha no fluxo da energia natural que confere ao corpo vitalidade. Se o homem posiciona-se, de alguma maneira, contra esta energia, como, por exemplo, quando possuí características negativas de caráter, ou quando por influência de desejos baixos, ele se rodeia de energia escura, criando bloqueios em seu corpo. Então, a energia vital não pode fluir por todo o corpo, por isso algumas partes deixam de funcionar corretamente. A erva medicinal, no momento da cura, através do espectro de vibrações, cria uma ponte com a radiação que falta, que então pode fluir novamente para dentro do corpo, curando-o.

Para cada enfermidade existe uma erva curativa que contém, em sua vibração básica, exatamente a mesma radiação que falta para o corpo. Hoje, mais de 4.000 plantas medicinais são conhecidas; elas foram dadas ao homem para ajudá-lo em seu sofrimento até que ele aprenda a remover a causa do distúrbio de seu equilíbrio interior. Porque a enfermidade do corpo, freqüentemente mostra a enfermidade da alma.


Facebook
Twitter
LinkedIn
MySpace


Acima Índice Home
desde 1/1/2007 1970368 visitantes