.
HOME ÍNDICE
br
en
fr
es
sk
www.conhecimento-espiritual.net.br
LINKS CONTATO
Add Bookmark
RSS



















ARTIGOS: PENSAMENTOS 

Dinheiro


Dinheiro

O dinheiro deveria refletir o valor do trabalho (o recurso usado para fazer produtos é obtido gratuitamente da Mãe Natureza, não é mesmo?). Infelizmente, não é assim atualmente e as opiniões de que “dinheiro atrai dinheiro” são geralmente bem aceitas. Então, o dinheiro torna-se a ruína de toda a economia.


Todos admiram os homens de negócio que alcançam tremendos lucros negociando ações ou comprando e vendendo bens, e desejam ser também assim tão “bem sucedidos”. Mas se você analisar mais sobriamente o assunto, verá que um lucro excessivamente alto é acrescentado ao preço dos produtos, os quais estes impressionantes homens de negócio roubam de outros, enquanto aqueles que geram os reais valores vão à falência e lutam para sobreviver. As famílias trabalhadoras realmente precisam apertar os cintos para conseguirem pagar os preços cada vez mais altos por aluguel, luz, gás, água, aquecimento, seguro saúde, alimentos...

Prezados senhores de negócio, o que os senhores negociarão quando arruinarem aqueles que criam o real valor? Quem produzirá os bens graças aos quais vocês se enriquecem cada vez mais quando, ao dividir os recursos, vocês estão esquecendo dos verdadeiros produtores e estão criando mais desemprego com suas políticas? Vocês comerão dinheiro, quando permitirem que as cooperativas de produtores rurais entrem em falência? Vocês então ordenharão as ações ou moerão os títulos?

Por outro lado, não há nada de mal no dinheiro. Mas quando ele se torna a mola principal da atividade humana, então leva à ruína. O dinheiro é um objetivo pequeno demais para o espírito humano. Mesmo o Primeiro Mandamento diz a respeito dele: “Não deverás ter outros deuses ao meu lado. Não deverá curvar-se diante deles.” Mas o dinheiro é o “bezerro de ouro” de muitos.

Embora muitos pensem que o homem deseje o dinheiro, isto não é verdade. Na verdade, ele busca o amor, a felicidade a amizade... não o dinheiro. Mas ele quer alcançá-lo da forma errada. Acredita que se ele possui dinheiro suficiente, então será capaz de obter tudo que deseja. Entretanto, é apenas mais um dentre aqueles que foram enganados pela propaganda sedutora e palavras doces de políticos que prometem que o dinheiro lhes possa trazer tudo. Contudo, muito mais felizes são aquelas pessoas que priorizam os valores espirituais ao dinheiro, a despeito de serem pobres ou ricas. Elas sabem que o dinheiro não comprará nada de verdadeiro valor, e então buscam objetivos mais elevados que preencham suas vidas com a verdadeira felicidade.


Facebook
Twitter
LinkedIn
MySpace


Acima Índice Home
desde 1/1/2007 3501984 visitantes